Eu fui ao mar à laranja

Versão da Apúlia, cantada pelo Grupo dos Sargaceiros da Casa do Povo da Apúlia.


Eu fui ao mar à laranja,
à fruta que o mar não tem.
Venho toda molhadinha
das ondas que vão e vêm.

Das ondas que vão e vêm
eu venho admirada
O Olívia, ó Olívia,
eu venho toda molhada.

Eu venho toda molhada,
toda cheia de flores.
O Olívia, ó Olívia,
de falar aos meus amores.

De falar aos meus amores
de falar a quem queria.
Eu venho admirada
das ondas que o mar fazia.

Das ondas que o mar fazia
das ondas que vão e vêm.
Eu fui ao mar à laranja,
à fruta que o mar não tem.
……………………

One thought on “Eu fui ao mar à laranja

  1. «A la mar fui a por naranjas,
    cosa que la mar no tiene,
    vine toda mojadita
    de olas que van y vienen.
    ¡Ay, mi dulce amor!
    Ese mar que ves tan bello
    ¡Ay, mi dulce amor!
    Ese mar que ves tan bello
    es un traidor.
    Si te bajas a la playa
    ten cuidado con las olas,
    las primeras te acarician
    y las últimas te ahogan.
    ¡Ay, mi dulce amor!
    Ese mar que ves tan bello
    ¡Ay, mi dulce amor!
    Ese mar que ves tan bello
    es un traidor.»

    fonte:
    http://weblitoral.com/news/a-la-mar-fui-a-por-naranjas

    http://www.ismael.org/les40/08.htm

    http://books.google.pt/books?id=xKrBm1-hy2AC&lpg=PA63&ots=3QpmSnShJj&dq=A%20la%20mar%20fui%20por%20naranjas%20cosa%20que%20la%20mar%20no%20tiene%20Vine%20toda%20mojadita%20de%20olas%20que%20van%20y%20vienen&hl=pt-PT&pg=PA63#v=onepage&q&f=false

Comentar

